Bem Vindos!
marcador de título

Notícias

 

Hidroginástica e seus benefícios

03/04/2021
Por ser um exercício mais seguro em comparação às modalidades de alto impacto, já que a água acentua o impacto das reações, a hidroginástica é muito praticada por pessoas com desvios posturais e dores articulares e na coluna. Também pode ser feita por pessoas com obesidade, indivíduos que possuem alguma patologia e por também grávidas, mas sempre sob orientação médica. Mesmo não sabendo nadar é possível realizar uma boa atividade e obter resultados com os exercícios.

Muitos são os benefícios que temos com a prática regular e bem orientada. A hidroginástica melhora o condicionamento físico e cardiorrespiratório; aumenta circulação, resistência e força muscular, mobilidade articular; e fortalece inúmeras musculaturas. Tudo isso sem causar impacto nas articulações, por ser feita dentro da água.

Pode ser praticada em grupo, promovendo interação e diversão, mas também pode ser praticada individualmente como parte de um treinamento de Personal Training. E se gasta em média entre 400 a 600 calorias por hora com essa atividade.

Cuidados na hidroginástica
No entanto, antes de começar a aproveitar todos esses benefícios, é importante tomar uma série de cuidados:

Passe com um médico para examinar se você está apto a realizar exercícios
Quanto menor o nível da água maior será o impacto na atividade
Inicie a atividade devagar e aumente gradativamente a intensidade
Procure realizar no mínimo duas vezes na semana e aumente com o tempo para quatro vezes ou complemente a atividade com mais dois dias de caminhadas
Observe sempre a respiração durante o exercício, nunca a bloqueie ou prenda.

(Tua Saúde)


Outras Notícias