Bem Vindos!
marcador de título

Notícias

 

O PORQUÊ DO EXERCITAR!

22/05/2017
Fisiologicamente o homem necessita ser ativo como já relatamos anteriormente, isso explica um dos motivos do homem armazenar substrato dentre eles a gordura, pois, geneticamente o corpo tende a poupar, pois pela sua natureza o mesmo gastará em sua “atividade nômade”, só que hoje já não somos mais nômades e se não gastamos aquilo que o organismo armazenou, acumulamos e engordamos.
Assim a atividade física não deve ser encarada apenas como um ato para atingir um objetivo específico como é o caso do emagrecimento ou da estética, o exercício deve ser visto essencialmente como promoção da saúde, pois quando bem feito possui inúmeros benefícios que são incalculáveis em curto médio e longo prazo.
Se analisarmos uma das diretrizes da (OMS) Organização mundial de saúde, o conceito saúde estará categoricamente definido como “Situação de pleno bem estar físico psíquico, social e espiritual”, o exercício físico entrará pelo menos em três das quatro situações caracterizada como saúde, isso demonstra a importância de se exercitar.
Ou seja, o ser – humano foi feito para movimentar-se, um corpo que não se movimenta torna-se fraco e adoece mais facilmente.
Um dos maiores nomes da literatura médica e da saúde o sueco Prof°Phd Astrad, dizia o seguinte: “É mais aconselhável passar por um exame médico cuidadoso, se a pessoa pretende ser sedentária, a fim de estabelecer se o seu estado de saúde é bem o suficiente para manter a inatividade”.
Assim podemos dizer que a atividade física é vital para que o nosso corpo mantenha sua forma natural de funcionamento, pode se disser que o sedentarismo é uma forma aberrante que vai contra natureza da existência humana.


Outras Notícias